sábado, novembro 21, 2015

O "Banana" em Portugal (",)


Jeff Kinney, no âmbito de uma mediática e inédita digressão mundial – 15 cidades espalhas pelos 5 Continentes -, esteve em Lisboa no lançamento do seu 10.º livro da colecção O Diário de Um Banana (The Diary of Wimpy Kid, no original).
Um lançamento que contou com a presença de Jeff Kinney e do Greg, e onde pais e filhos poderam, à semelhança do que aconteceu na FLL 2014, conviver, fazer perguntas, pedir autógrafos e, para os mais jovens, a Booksmile também teve algumas surpresas preparadas, com oferta de brindes exclusivos.
De frisar é o facto que O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe, lançado em novembro de 2014, foi o segundo livro mais vendido em Portugal na época natalícia (atrás de José Rodrigues dos Santos) e permaneceu no TOP 10 Geral de Ficção durante várias semanas.
A coleção bestseller mundial, que com o lançamento do 10.º volume irá alcançar os 164 milhões de exemplares editados, está traduzida em 48 línguas, com 53 diferentes edições – inclusive em Latim, tendo sido uma cópia entregue em mão ao Papa Francisco - e já ultrapassou os 755 mil editados em Portugal.
O Diário de um Banana é, neste momento, a coleção preferida dos jovens leitores em todo o mundo, apresentando números que deixam outras coleções, igualmente bem-sucedidas, bem longe na tabela de vendas e emoções. Ou não fosse Jeff Kinney, segundo a última lista publicada pela Forbes , o 6.º autor mais bem-sucedido em todo o mundo (23 milhões de dólares totalizados no último ano).

Sem comentários: