sábado, novembro 01, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia"


Cartaz do FilmeSinopse:
Numa manhã como outra qualquer, Alexandre acorda e percebe que tem pastilha elástica colada ao cabelo. Convicto de que, a partir daquele momento, nada de bom lhe poderá acontecer, o pequeno depressa se vê enredado numa série de circunstâncias enguiçadas que quase não o deixam chegar vivo ao fim daquele "terrível, horrível, nada bom, péssimo dia". Quando tenta partilhar as suas angústias com o resto da família, percebe que não terá direito ao exercício de autocomiseração, pois todos – pai, mãe e irmãos – estão demasiado focados em si mesmos para entenderem as suas dificuldades. Mas tudo muda de figura quando, no dia seguinte, os papéis se invertem e ele assiste às consecutivas desgraças de cada um dos membros da família. No entanto, depois do esforço de cada um para enfrentar os desafios daquele fatídico dia, todos vão perceber que, na verdade, dias assim são necessários para que os outros possam ser mais valorizados…
Com realização de Miguel Arteta ("Juventude em Revolta"), uma comédia para toda a família que se inspira no livro infantil do mesmo nome escrito por Judith Viorst, ilustrado por Ray Cruz e inspirado nos filhos de Viorst, Alexander, Anthony e Nicholas. O elenco conta com Steve Carell, Jennifer Garner, Ed Oxenbould, Dylan Minnette, Kerris Dorsey e Bella Thorne.

(In)confidência:
Bem, deve ter sido a primeira vez que fui a uma antestreia de manhã e o filme não estava dobrado. Thank god!!! Odeio ver os filmes dobrados, mas como normalmente este tipo de filmes tem um target de idades bem mais baixo, uma pessoa tem de se aguentar à bronca. Mas ainda bem que hoje não foi assim. Foi uma boa surpresa.
E quanto ao filme posso dizer que é bem giro. Uma comédia light para ver em familia que, no fim ,nos transmite a mensagem que os dias maus também são importantes porque nos fazem dar valor aos outros.

Sem comentários: